sábado, 14 de agosto de 2010

Uma "boa" aquisição.


Em ano de centenário esta era de certeza uma boa aquisição para o Vitória, que levaria mais gente ao Bonfim.

200 de luto pela Arrábida

200 de luto pela Arrábida

O protesto público seguiu-se "a oito anos de correspondência sem resposta da direcção do Parque Natural da Serra da Arrábida [PNA]", explicou ao CM Pedro Vieira, um dos organizadores do Happy Hour de Luto pela Arrábida, que içou uma bandeira negra na praia do Portinho.

O momento de leitura de um manifesto foi o ponto alto do protesto, no qual participou Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, mesmo tendo a autarquia, tal como o PNA e a Região Hidrográfica do Sul, sido considerada co-responsável pelo "estado de abandono" a que chegou aquela área.

No topo das reclamações esteve o desassoreamento galopante da praia do Portinho/Creiro. "Onde antes havia areia, existe agora um mar de calhaus, que se estende de uma ponta à outra da praia. Por outro lado, toda a baía do Portinho está completamente assoreada, não ultrapassando um par de metros de profundidade, mesmo em plena maré-cheia", criticaram utentes e comerciantes.

O protesto na Arrábida continua no domingo, desta vez na água, mobilizando os pescadores desportivos, bem como uma associação de armadores e um sindicato de pescadores, contra o Plano de Ordenamento da Arrábida.


in correio da manha