quarta-feira, 19 de março de 2008

BAIRRO SETÚBAL NO RECIFE


Realmente o bairro de Setúbal não existe no mapa da cidade o que existe é a Rua Setúbal. É uma pequena área localizada no bairro de Boa Viagem, porém com características próprias. Esse pedaço de Boa Viagem é tão diferente que deram esse apelido. É uma zona quase que totalmente residencial, seu comércio limita-se a pequenos estabelecimentos.

Por ser uma área relativamente nova (só começou a se desenvolver na década de 1970) foi premiada com um planeamento urbano pouco comum em Recife. São ruas largas, arborizadas e, apesar de não haver quase nenhum pedestre circulando, suas calçadas são bastante largas.


É um bairro predominantemente verticalizado, porém algumas mansões e casas de classe média construídas nas décadas de 1970 a 1990 ainda resistem. Por estar numa área militar e por sua proximidade com o aeroporto, os edifícios mais altos se concentram numa faixa entre o mar e o canal do Rio Jordão (algo em torno de 1,5Km). Os grandes ainda não chegaram por aqui, creio que o edf. mais alto tenha algo em torno de 30 andares, mas estrutura urbana e espaço é o que não falta por aqui.

Alfenim in http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=449090

Nenhum comentário: