terça-feira, 29 de junho de 2010

EDUARDO


Antes do Mundial, ouviu-se dizer que a Selecção não tinha guarda-redes. Afinal, era o guarda-redes que não tinha selecção.

Afinal houve Ketchup mas foi espanhol !

terça-feira, 22 de junho de 2010

Praça de Toiros de Setubal à Venda!


in taurodromo

Foi posta à venda num site de uma imobiliária a Praça de Toiros Carlos Relvas de Setúbal.

Uma das boas e bonitas Praças de Toiros de Portugal, tem assim o fim anunciado, sem que o poder local lhe "jogue" as mãos, como à semelhança de Elvas, Évora, Redondo e outras...

Pois de facto é bem mais fácil colocar à venda do que se pensar em medidas que possam revitalizar de novo a Arena Setubalense.

Por acaso do Sr.(a) Aficionado(a) não tem 3.000.00 euros para comprar a praça?

Anuncio da Venda da Praça de Toiros Carlos Relvas:

imolux



segunda-feira, 21 de junho de 2010

A minha proposta para a Praia da Figueirinha e Albarquel



Em vez dos Bares existentes nas praias da da Figueirinha e Albarquel, para quando algo mais moderno, funcional e atraente ?
Nesta cidade possivelmente nunca !

VERÃO


Hoje começa o Verão, com o solstício da estação mais quente a ocorrer às 11h28, naquele que será o dia maior do ano, em termos de horas de sol. O Verão prolonga-se este ano até 23 de Setembro, dia em que ocorre o equinócio de Outono.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Contra o encerramento nocturno das urgências pediátricas do Hospital Setúbal Petition

Sra Ministra da Saúde

Exma. Senhora
Ministra da Saúde

Os signatários, cidadãos do concelho de Setúbal e todos os demais que se revêem na Constituição da República Portuguesa, face à notícia já confirmada pela Administração da Região de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, sub-região de Setúbal, de que o Governo determinou, com efeitos a partir do dia 15 do corrente mês de Junho, o encerramento nocturno das urgências pediátricas do Hospital de S. Bernardo, e a sua deslocalização pêra o Hospital Garcia da Horta, em Almada, entendem expressar o seguinte:
1. Manifestam a sua firme condenação e oposição a mais este gravíssimo atentado ao Serviço Nacional de Saúde e à Constituição da República Portuguesa, na sequência de tantos outros, que visam destruir por completo a garantia constitucional do direito à saúde das crianças, enquanto direito fundamental do Povo Português;
2. Repudiam a solução, sob o epíteto de “operacionalização do funcionamento”, de concentrar, no completamente esgotado - no que à população do seu concelho respeita - Hospital Garcia da Orta, do atendimento pediátrico dos concelhos de Setúbal, Palmela, Montijo, Barreiro e Litoral Alentejano;
3. Exortam todos os os utentes, a população em geral, os órgãos autárquicos do Concelho de Setúbal e os profissionais de Saúde, a:
a) Assinarem a presente petição pública;
b) A concentrarem-se, em vigília, na próxima segunda-feira, dia 14 de Junho, pelas 19 horas, junto ao Hospital de S. Bernardo e
c) A participar activamente, em todas as acções que vierem a ser agendadas, em defesa da Constituição da República e do direito à saúde das nossas crianças.

Setúbal, 10 de Junho de 2010

Contra o encerramento nocturno das urgências pediátricas do Hospital Setúbal Petition

Zé dos Gatos no Notícias Magazine


sábado, 5 de junho de 2010

26.º Festroia, de 4 a 13 de Junho de 2010


A 26.ª edição do Festroia – Festival Internacional de Cinema de Setúbal realiza-se este ano de 4 a 13 de Junho e contará com mais de 180 filmes, oriundos de cerca de 40 países, números representativos da diversidade que caracteriza o único festival português incluído no prestigiado calendário anual da FIAPF (Federação Internacional de Associações de Produtores de Filmes).
Em termos de programação, o festival deste ano conta com as quatro secções competitivas habituais – Secção Oficial, Primeiras Obras, Independentes Americanos e O Homem e a Natureza – e com diversas mostras não competitivas, entre as quais a Homenagem à Eslováquia e o ciclo de Histórias da Resistência, composto por filmes sobre homens e mulheres que, por toda a Europa, serviram de exemplo ao lutarem, de forma determinada, contra os mais variados tipos de opressão.
De realçar ainda a pequena mostra de Grandes Realizadores Europeus, que exibirá filmes do português Manoel de Oliveira, do grego Theo Angelopoulos, do finlandês Mika Kaurismaki e do holandês Jos Stelling, o qual estará presente no Festroia para desempenhar as funções de presidente do Júri Oficial.
No que respeita à animação extra-festival, o Festroia irá manter a aposta no meeting point, situado na Avenida Luísa Todi e animado durante o Festival.
Este ano o festival contará com duas salas em Setúbal – o Auditório da Anunciada e o Auditório Municipal Charlot, recentemente integrado na rede Europa Cinemas devido à qualidade da sua programação ao longo do ano – e extensões no Fórum Romeu Correia (Almada) e no Largo José Afonso (Setúbal).

terça-feira, 1 de junho de 2010

Setúbal a margem pobre e mal-cheirosa do Sado


Sonae defende fecho da Secil e Portucel para bem de Tróia


Belmiro de Azevedo, chairman da Sonae, defende o encerramento das fábricas da Portucel e da Secil, ambas pertencentes ao grupo Semapa, a bem do desenvolvimento da península de Tróia. O fundador do grupo responsável pelo Tróia Resort acrescenta que ambas as fábricas tornam Setúbal “na margem pobre e mal-cheirosa do Sado”, contrariando assim a tendência de outros rios que desaguam no Atlântico, que têm na margem esquerda a “sua zona menos favorecida”.


Por sua vez, o líder do conselho de administração da Semapa, Pedro Queiroz Pereira, pediu a Belmiro de Azevedo que este se recorde de há quanto tempo “a Secil e a Portucel estão instaladas em Setúbal”, comparativamente ao investimento feito pela Sonae em Tróia. “Se tinha problemas com a actividade das duas empresas, não tinha decidido instalar-se nesta zona”, acrescenta Pedro Queiroz Pereira, reiterando que “não é insensível às questões do ambiente, dado que é impossível andar na indústria sem ser de mãos dadas com as preocupações ambientais”.

Durante uma conferência sobre turismo, ambiente e biodiversidade, promovida pela Turismo do Alentejo Litoral em Tróia, Belmiro de Azevedo afirmou que também considera as questões ambientais “prioritárias”, uma vez que o grupo Sonae “é pró-ambiente e pró-business”. O fundador da Sonae negou também eventuais responsabilidades na destruição dos habitats dos roazes corvineiros do Sado, com a travessia de camatarãs e de ferries, atribuindo antes a eventual existência de problemas “às contaminações da margem norte do Sado”.

Carlos Beato, presidente da Turismo do Alentejo Litoral, considera importante “abraçar a ideia de que é imperioso que o turismo e o ambiente não sejam inimigos”. “O equilíbrio ambiental e a biodiversidade dos vários ecossistemas devem constituir um factor de diferenciação de um destino de excelência”, enfatiza Carlos Beato, reafirmando a ideia de que o litoral alentejano “será futuramente o grande destino turístico de Portugal”.

Caso Portugal ganhe a organização da Ryder Cup para o ano de 2018, a competição de golfe de 4 dias deverá ajudar a consolidação do litoral Alentejano como pólo turístico de referência, dado que se estima um impacto económico de 250 a 300 milhões totalmente proveniente de visitantes. A propósito do evento, Manuel Espírito Santo, líder da Rioforte Investments, que detém o campo de golfe Comporta Dunes, candidato à organização da Ryder Cup, explica que as receitas provenientes serão canalizadas parcialmente “para investir na área do ambiente, dado que sem dinheiro é impossível protegê-lo”.


in Setúbal na Rede

EU SARDINHEI !!!