sábado, 26 de setembro de 2009

II Triatlo Cidade de Setúbal

A competição é a terceira e derradeira etapa do Campeonato Nacional Individual de Triatlo, contando com a presença de 190 atletas.

A prova começa com 1500 metros de natação (duas voltas de 750 metros em frente do Parque Urbano de Albarquel), seguindo-se 41 quilómetros da prova de ciclismo, num percurso de cinco voltas. Com início e fim naquele espaço verde, os atletas seguem pela zona ribeirinha, passando pela Rua da Saúde, Avenida Jaime Rebelo e zona de embarque dos ferry-boats.

O triatlo termina com uma prova de corrida, com 10,5 quilómetros, novamente no Parque Urbano de Albarquel, onde os atletas vão percorrer o percurso, em quatro voltas.

O interior do Parque Urbano de Albarquel é um dos locais de onde os munícipes podem assistir às provas de natação, que decorre, a partir das 15h30, num circuito em frente, e à corrida, que se realiza à volta daquele espaço de lazer na estrada de acesso às praias da Figueirinha e Arrábida. Em diversos pontos ao longo da zona ribeirinha, a população pode acompanhar a prova de ciclismo, num circuito de oito quilómetros entre a entrada do Parque Urbano de Albarquel e a Cachofarra.

Todas as partidas, transições entre natação, ciclismo e corrida e as respectivas chegadas serão realizadas no interior do Parque Urbano de Albarquel, estando por esse motivo interdito o acesso de viaturas ao recinto durante todo o dia de competição, que inclui três provas distintas.
A prova, que decide os títulos nacionais da modalidade, num campeonato liderado por Ana Filipa Ferreira, do Alhandra Sporting Clube, e Hugo Ventura, do Halcon-Spiuk-Olímpico de Oeiras, conta ainda com a presença dos atletas olímpicos Bruno Pais e Duarte Marques, e João Pereira, que há duas semanas conquistou a medalha de bronze nos Campeonatos do Mundo da Austrália. Há ainda a possibilidade da participação de Vanessa Fernandes.

Antes, também no Parque Urbano de Albarquel, decorrem duas provas de aquatlo. Pelas 10h00 realiza-se o Campeonato Nacional de Juvenis de Aquatlo, competição em que os 40 atletas presentes percorrem 300 metros de natação e 1950 metros de corrida.

Depois, pelas 10h30, realiza-se o Campeonato Regional Sul de Aquatlo, igualmente com cerca de 40 atletas inscritos, com uma prova de natação de 750 metros e de corrida de 4650 metros.

No decorrer das diversas competições vão existir alguns condicionamentos à circulação automóvel, nomeadamente na estrada de acesso à Praia da Figueirinha. Entre as 10h00 e as 11h00 e as 17h00 e as 18h00, o trânsito é feito de forma alternada, em apenas uma via, devido às provas de corrida.

Já entre a entrada do Parque Urbano de Albarquel e a Cachofarra, na zona ribeirinha, a circulação automóvel está interdita entre as 15h00 e as 17h00, em virtude do percurso de ciclismo. A entrega de prémios do “II Triatlo Cidade de Setúbal” está prevista para 18h30, no Parque Urbano de Albarquel.

In sitio da CMS

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEil1FxS7jEEnF2n-DH4Qj6hnoowatANTZo98kZCCTKZwBEGFuXGi3MjdKW7GkvklK2pAxqzSVw5UgY3ttLjS6tyeYD0Lu9DQLEySdnVahgBH9kCjT-bI8WHx2nTt0WX9Am3k1XCgoBV1WqG/s320/triatlo.jpg

Nenhum comentário: