quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Rua Xico da Cana



Localizada numa transversal da avenida Francisco Xavier, em plena freguesia da Anunciada, foi inaugurada, a rua Xico da Cana, falecido há dois anos. Grande figura da Cidade, será para sempre lembrado


Rio Azul

Setúbal eu tenho pena
De não te saber cantar
Tu és mote de um poema
Que ninguém pode ensinar

Se a beleza em qualquer lado
Se medisse com dinheiro
Com a princesa do Sado
Comprava-se o mundo inteiro

Onde é que existe
Um rio azul igual ao meu
Que em certos dias tem a mesma cor que o céu
Minha cidade é um presépio é um jardim
Queria guarda-la inteirinha só para mim

Setúbal terra morena
Onde tudo te fica bem
Tens a beleza serena
Do rosto de minha mãe

Oh rio Sado de águas mansas
Para o mar vais a correr
Não leves as minhas esperanças
Sem esperanças, não sei viver

Nenhum comentário: