segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cachê de Toy causa polémica

O artista setubalense Toy recebeu, pela sua actuação na edição deste ano da Feira de Sant’Iago, cerca de 25 mil euros. Um valor questionado pelo vereador Fernando José do Partido Socialista, na reunião pública de câmara da passada quarta-feira.

“Como justifica que o artista setubalense Toy tenha actuado na última edição da Feira de Sant’Iago auferindo um cachê acima dos 25 mil euros”, interrogou o vereador socialista à presidente da autarquia.

Fernando José expôs, durante a última sessão de câmara, que a informação relativa ao valor da remuneração, terá partido de “fonte próxima do artista”, acrescentando que “o cachê normal do artista, noutras cidades é de cerca de 11 mil euros”.

O vereador estranhou ainda o facto de ter sido a própria câmara municipal a pagar a contratação do cantor, dado que, “pensava que fosse a Sociedade Parque Sant’Iago a fazê-lo”, expressou.

Por seu lado, a presidente da câmara referiu que “não fazemos juízos em relação ao trabalho dos outros…”, salientando que “também em Setúbal o Toy já levou 5 mil euros e algumas vezes fez espectáculos gratuitamente”.

Para Maria das Dores Meira “não é nada de mais que tenha pedido 25 mil euros”, concluindo que “só temos que saber se queremos ou não aquele artista e se temos dinheiro para lhe pagar”.


Nenhum comentário: