quinta-feira, 29 de julho de 2010

Autocarro turístico percorre a Arrábida


por Carlos Alberto, Publicado no Jornal I em 26 de Julho de 2010

As belezas naturais e paisagísticas da Arrábida, a produção de vinho e o fabrico artesanal de azulejos são algumas das potencialidades da região dadas a conhecer no circuito “Bus Tour”, a funcionar desde sábado.

Esta é a segunda edição da iniciativa. Durante uma breve paragem num dos miradouros da Serra da Arrábida, Maria das Dores Meira, presidente da Câmara de Setúbal, salientou a importância do “Bus Tour” como forma de tirar partido do melhor que existe em Setúbal.

“Que todos possam usufruir do sentimento que eu acho que estamos todos a ter. Falta-nos o fôlego”, realçou Maria das Dores Meira, tendo como cenário toda a beleza natural da Serra da Arrábida, candidata a Património Natural da Humanidade.

O privilégio em ter uma “paisagem e um município tão bonitos” convida, segundo a autarca, a conhecer e a divulgar lá fora. Convite que turistas, residentes locais e comunicação social desfrutaram nesta viagem turística, com mais de três horas.

Com partida marcada para as 10h00, junto do Esperança Centro Hotel, na Avenida Luísa Todi, o autocarro com vista panorâmica começou por percorrer a zona ribeirinha da cidade, entrando na Serra da Arrábida, para, através do Vale da Rasca, rumar a Azeitão.

Acenos e buzinas dos automóveis foram distribuídos por transeuntes ao longo do percurso. “É uma surpresa para as pessoas que passam pelo autocarro”, referiu Ana Vilhena, da operadora turística “Mil Andanças”, que, durante a viagem apresentou os locais de interesse cultural, histórico, natural e económicos da região.

Um comentário:

Antes Prefiro disse...

sem dúvida alguma uma iniciativa louvável! há já muito que Setúbal pedia e precisava de algo assim! :)