segunda-feira, 8 de junho de 2009

CAFÉ DEL MAR




Nos dias 3 e 4 de Julho no Festival AWM, LOUNGE - DJ CAFÉ DEL MAR (IBIZA)

Em 20 de junho de 1980 foi inaugurado Café del Mar, localizado na ilha de Ibiza e San Antonio de Portmany. Um bem conhecido arquitecto catalão, Lluis Güell, é responsável pelo design, decoração e arquitectura do café junto ao mar.
Logo ela começa a ser visitado por pessoas de cultura, literatura, bohemia e intelectuais. O motivo é a sua devoção especial para o pôr do sol, sem dúvida, um dos mais maravilhosos e incríveis existentes no mundo. Este ritual é acompanhado de música pouco habitual na noite de Ibiza (jazz, clássica, blues, etc ...). Foram estas músicas e o pôr do sol que deram fama e notoriedade diferente a este lugar mágico.


No final dos anos 80 começou a venda de cassetes compilações da música que era ouvida lá. Em 1994, a empresa Inglêssa React publicou o primeiro CD "Café del Mar". Irá incluir obras de artistas de renome mundial, tais como Underworld, Adam, Stelle, Tabula Rasa, etc ... O sucesso dessa colecção faz com que nos Verões de 95 e 96 de edite o "Café del Mar - Volumen Dos" e "Café del Mar - Volume III".

Este sucesso faz com que a Polygram UK (Universal Music) edite em 97 e 98 "Café del Mar - Volume Quatro" e "Café del Mar - Volume Five".

No Verão de 1998 abriu a primeira loja Cafe del Mar, que vende merchandising com o logotipo do Café del Mar.

Nenhum comentário: